Bom meninas, como vocês sabem eu estava viajando e vou fazer um post bem completo de cada lugar que eu fui, falando onde fiquei e o que mais gostei. Eu, sinceramente, não acho esse tipo de post muito útil para quem não vai viajar no momento para o lugar, mas se você tem planos vale a pena salvar em uma pastinhas dicas que você encontrar aqui e em outros blogs. Ja vou avisando que as minhas dicas não serão chiquérrimas como  no blog da Lala, Mariah, Thassia etc hahaha Vou falar mais sobre o básico de NY, tipo um guia para primeira viagem (quem quiser dicas mais especificas pode pedir que eu faço) Vamos lá.
Nova York é uma cidade encantadora e que dificilmente, por mais que você vá você conhecerá tudo, por isso a minha dica é, leve um sapato bem confortável e ande, ande muito a pé, porque é a melhor forma de sentir realmente o clima da cidade, se você não aguentar pode pegar um táxi para voltar ao hotel, lá tem milhares deles e é bem baratinho. Evite ir no inverno ou no verão, porque as temperaturas são bem extremas, calor cansa demais e frio incomoda demais hahaha (pelo menos a mim), esse inverno não estava nevando mas o frio tava demais. Pra mim a melhor época de viajar é o outono, tipo final de outubro, começo de novembro, é uma época que esta friozinho mas um casaco ja dá super conta do recado.

Tipo, esse dia, quase morri de frio hahaha

Eu fiquei no Hote Salisbury, bem simples um pouco antigo, mas super confortável, limpinho, equipe atenciosa, preço ótimo, acho que em NY você não precisa ficar no melhor hotel do mundo porque vai ser o último lugar que você vai querer passar seu tempo lá… eu acordava super cedo (o fuso de 3 horas a menos ajuda também) louca pra sair andando. Acabei não tirando foto do quarto mas quem quiser acha facil na internet .
Ele fica na 57th street entre a 6°av e a 7°av, apesar de ser pertinho do Central Park e de uma área nobre de Manhattan, eu prefiro ficar entre a 30th e 40th, é mais badaladinho de lojas (tipo Gap, Macy´s, Victoria´s Scret, Forever 21, H&M etc etc), tanto famosas quanto achadinhos . Tive que descer de táxi vários dias para ir em algumas lojas que gosto. Nessa região já fiquei no  Hotel Radisson Martique, super bom também fica na 32th e é perto de tudo, mas o Salisbury tem um preço melhor, apesar dos taxis, compensa, com certeza ficarei de novo lá.


Bom, como ja falei aqui, o Museu de História Natural é ótimo, super indico. Mesmo se você resolver não ir lá, reserve uma tarde para passear pelo Central Park, saboreie um belo cachorro quente sentada em algum daqueles famosos banquinhos espalhados pelo parque.

Caminhe máximo que você conseguir pelas avenidas, mas principalmente na 5 ave. e na Broadway a caminho do Soho minha parte favorita, cheia de lojas legais desde as mais caras até umas super baratinhas, passeio obrigatório. Você pode por exemplo sair de manhã a pé e voltar de taxi, ou pode ir até o Soho de taxi e voltar caminhando, seu pé vai ficar arrebendado mas você não vai se importar nem um pouco, garanto hahaha Fora os passeios mais comuns tipo Estatua da Liberdade, Times Square etc.

O Empire State Building também é obrigatório, a vista é inexplicável. Vá um pouco antes de escurecer, assim você tem a vista de dia e de noite.

Se você quer ir a um outlet em Manhattan tem a Century 21, não é a melhor do mundo mas já dá pro gasto, se você foi para comprar bastante tem em  New Jersey o famoso Woodbury, mas esse vou deixar para fazer um post separado. Na Century tem várias bolsas em super promo, nada de marca muito caro, coisas mais populares mesmo, óculos (esse vale a pena olhar bem, as vezes tem Rayban por US$ 50,00) e de roupa feminina não tem muito, sinto que os homens fazem mais a festa lá, mas mesmo assim dá para você arrematar um belo jeans por mais ou menos US$ 100,00 (se tiver sorte de ter seu número)
Existem duas na Ilha, uma na 66th com a Broadway e outra bem perto do memorial do World Trade Center (essa é bem maior, mas tem coisas mais antigas), na Cortland Street.. Vá primeiro na que for mais perto de você, depois decida se vale a pena ir na outra. Eu fui nas duas e não comprei nada, mas meu pai e meu irmão adoraram.

Bom acho que o básico é isso, depois falo de um restaurante brasileiro que a gente sempre ia jantar e dou mais umas diquinhas de compras.

Espero que vocês curtam.

xoxo