Meninas esse final de semana nós testamos em casa uma receita que a Vanessa Gandolfo posto na tag Gastronomia que ela faz do blog A Joia Fala. Quando eu vi eu fiquei morrendo de vontade, e nada melhor do que domingo a tarde para comer uma gostosuras dessas né??
Parece um petit gateau, até a receita é parecida, a grande diferença é que não desenforma, come no potinho mesmo… quentinho com sorvete, huuuum… uma delícia e super facinho de fazer.
Vou colar a receita exatamente como a Vanessa postou, o que eu fiz diferente anotei na frente.

Ingredientes:

  • 125 gramas de manteiga (temperatura ambiente / sem sal) 
  • 125 gramas de chocolate, na receita é o meio amargo, mas nós usamos o ao leite, eu prefiro porque fica BEM docinho.
  • 125 gramas de açúcar
  • 2 ovos
  • 3 colheres de sopa de farinha de trigo
  • Modo de preparo:

    Pré-aqueça o forno a 200 graus, em seguida unte alguns potinhos de cerâmica com a manteiga. Em um recipiente derreta o chocolate com a manteiga em banho maria (eu derreti no microondas mesmo, vai olhando e misturando a cada 30 segundos). Reserve. Em uma tigela bata os ovos com açúcar e adicione a farinha de trigo, misture bem. Acrescente o chocolate derretido na mistura e mexa bem. Preencha os potinhos e leve ao forno por cerca de 10 minutos. O topo do bolinho irá rachar e por dentro teremos um creme. Adicione sorvete de creme como acompanhamento.
    Essa foto é o da Vanessa.. Como eu fiz com chocolate ao leite ele ficou mais clarinho.
    E agora uma fotinha de como ficou o de casa.. Servimos com sorvete de creme.
    De dar água na boca né gente??! Experimentem é rápido e super fácil. Depois me contem!!

    Update: Meninas em casa nós fizemos duas receitas, deu uns 14 potinhos como esse da foto acima, os que sobraram a gente congelou e ficou demais, é só esquentar 30 segundos no microondas que fica igual feito na hora.
    Acho que uma receita deve dar uns 6, 7 potinhos… o pote não pode ser muito pequeno senão não muito cremoso no meio viu?? Fiquem atentas no forno pra não assar inteiro.
    Qualquer dúvida perguntem ta?
    xoxo