Bom, meninas, finalmente vão rolar dicas de viagens aqui no blog… vou compartilhar um pouco do que eu conheço das cidades que eu ja fui com a minha família, tanto no Brasil quanto fora.
O primeiro post sera indicando os hotéis que eu ja fiquei em NYC. Na hora de viajar para fora a gente sempre busca diminuir os custos em todos os aspectos, hotéis normalmente são só para dormir mesmo, então não precisamos de luxo, tem que ser bem localizado e com boas qualificações, o site que eu sempre uso para reservar é o Hoteis.com (tanto Brasil quanto exterior), na minha opinião o mais prático e rápido para fazer reservas, tanto nacional quanto internacional e como eu nunca tive problema com eles eu sempre uso quando vamos viajar. Raramente nós fechamos pacotes completo com agências de turismo, eles normalmente são mais caros (a menos que você pegue uma promo). As passagens até compensam comprar por agência mas hotéis eu sempre uso o Hoteis.com mesmo.

Eu NY ja fiquei em dois.. um em cada região de Manhattan.

O Radisson Martinique, é super bem localizado, no centro da ilha, ótimo para turistas que querem conhecer todos os pontos da city.. ele é no quarteirão do Empire State… Bem pertinho de lojas populares como Macy’s, Victoria’s Scret, Gap entre outras. Na frente do hotel fica o Manhattan Mall, não tem muitas lojas mas na JC Penney (loja dentro do shopping) sempre tem algum achado (tipo tênis da Nike por 29,00 dólares)…e mais algumas lojinhas populares.
As acomodações são OK, como eu disse, nada de luxo e serviço super personalizado.. você entra, dorme, acorda e sae… hahaha bem isso!! Super indico para quem quer ficar no agito de NY, as ruas são cheias, principalmente de Koreanos. Fica na Korean Town na 32th esquina com a Broadway.

O outro que eu fiquei agora em Janeiro foi o Salisbury, é em uma região levemente mais calma do que essa, mais perto do Central Park e de lojas mais phynas de departamento, como Bergdorf Goodman, Bloomingdales, Sack´s, além de Hermes, Chanel etc etc… O Hotel fica na 57th West, entre a 6°av e a 7°av.

Acomodações também OK, talvez um pouco mais simples e menor do que o Radisson, o preço também é ótimo, tudo limpinho e organizado… Só senti um pouco falta da burburinho que rola entre as ruas 34th e 42th, várias lojinhas bacanas com achadinhos que eu amo.. desse vez quase não fui nessa região.

Bom meninas é isso, como eu disse minhas dicas de viagens são bem simples e objetivas… sempre que viajo para cidades como NY vou para andar e nada de descansar.
Na minha opinião a melhor época para viajar para o Hemisfério Norte (tanto Europa quanto América do Norte) é outubro, novembro, por que o clima é sempre mais ameno, não é aquele super calor do verão e ainda não está o super frio do inverno… ninguém merece temperaturas altas ou baixas demais em viagens né? #ficadica
Agora vejam algumas fotos das vezes que eu fui para a cidade. E, lembre-se, não importa onde você fique, a experiencia em NYC vai ser incrível de qualquer forma.

Central Park no outono.

E Central Park no inverno.

Eu toda feliz com as minhas sacolas rycaaas! hahaha

Vou fazer post assim, com dicas bem variadas, passando a minha opinião, quem for viajar e quiser saber alguma coisa especifica sobre a cidade pode perguntar nos comentários ok??
O que você acham desse post?? Preferem que eu fale sobre viagens internacionais ou nacionais?

Quem tiver pensando em viajar a Mariana uma super amiga minha trabalha na Agencia de Turismo Rodojet aqui de Rio Preto. Faça uma cotação com ela e ja se programe para viajar.
(17) 3214-5700 – Mariana Célico

xoxo