Meninas nada melhor do que “enfiar o pé na jaca” no final de semana e sair da dieta não é?? Eu sou bem sussa nessa assunto viu, principalmente sábado e domingo hahaha como eu adoro cozinhar eu sempre aproveito para inventar e testar receitinhas.
No dia que eu postei uma foto no instagram (arianecanovas) de um bolinho de chuva recheado de chocolate muita gente pediu a receita… eu tive que fazer de novo para testar as medidas porque na verdade eu faço de olho.. coloco 2 ovos, 1 colher de sopa de manteiga, um pouco de açúcar e depois farinha e leite até dar o ponto que eu gosto.. simples assim hahaha Mas eu fiz com umas medidas que deram mais ou menos certo, para quem não tem experiencia…Porém o segredo mesmo é você ficar de olho no ponto.
Confiram…

Ingredientes da massa:
2 ovos
1 colher de sopa de margarina
1 xícara (não muito cheia) de açucar
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
1 colher de chá de fermento em pó

Ingredientes do recheio:
Chocolate picado em cubinhos ou doce de leite.
Açucar de confeiteiro para decorar

Modo de Preparo:

Misture primeiro os ovos, depois o açúcar e a margarina… acrescente aos poucos a farinha e o leite… Se ficar muito mole, acrescente mais um pouquinho de farinha.. ou vice e versa. O ponto é quando a massa ta bem cremosa, não muito mole e nem dura (você tem que estar mexendo a mistura sem ter que fazer muita força.. hahaha complexo né?!) Veja as fotos.

Acho que dá para ter ideia do ponto né?!
1- Jogue o pedaço de chocolate na massa; 2- Coloque um pouco de massa em um das colhetes, pegue o chocolate; 3- Vá cobrindo o chocolate até ele sumir… é importante cobrir todo de massa, senão ele derrete e sai pra fora do bolinho.
Depois é só colocar no óleo. É importante o óleo estar bem quente, mas não demais, porque senão queima por fora e fica cru por dentro.. Na hora de tirar os bolinhos prontos abaixe o fogo no minimo pra não esquentar demais, depois vá aumentando. O bolinho não pode fritar muito rápido e nem demorar muito (no caso do fogo estar muito baixo).

Olhem o resultado… fiz com chocolate ao leite, branco (esqueci de fotografar mas fica demais, é o preferido do Lucas) e doce de leite.
Meninas é bem fácil.. eu faço a muito muito tempo essa receita, se você gostar do salgado é só tirar o açúcar por 1 colher de sal, também fica muito bom.
Acho que eu fui clara no passo a passo né?? Qualquer dúvida me perguntem ok??
Quem faz/conhece esse bolinho??
Bom final de semana queridas.. depois me contem se deu certo a receitinha!
xoxo