Oi meninas, esse final de semana fiz um almoço em casa e a sobremesa deu super certo e fez sucesso. É uma receita bem simples e mega rápida… Eu fiz ela  umas 2 horas antes de servir para evitar aquela bagunça e correria depois do almoço para preparar a sobremesa sabe?! Até achei que talvez não ficaria bom, mas ficou, todo mundo adorou.
É um petit gateau feito com chocolate e leite em pó, super pratico.. Tudo bem que leite em pó não é coisa mais light do mundo, mas achei que como não vai nenhum tipo de óleo e nem chocolate em barra a receitinha até poder ser considerada menos calórica do que as normais.
Vamos lá:
Ingredientes:
4 ovos
1 xicara de leite em pó
1 xicara de chocolate em pó
1/2 (meia) xícara de açúcar
Pedaços de chocolate branco para rechear
Modo de Preparo: (esqueci de fotografar o passo a passo… sorry!! )
Misture primeiro os ovos, depois acrescente todos os ingredientes e misture até a massa ficar bem homogenia.. Eu nem coloquei na batedeira, acho que não tem necessidade.. no começo parece que empelota mas rapidinho tudo se mistura.
Depois disso é só distribuir em pequenos potinhos, eu coloquei também um quadradinho de chocolate branco dentro de cada um antes de assar.
Como eu disse preparei tudo antes do almoço e deixei reservado, na hora de servir eu coloquei para assar uns 10 minutos em forno pré-aquecido 180°. 
O segredo maior é na hora de assar, tem que ficar de olho, porque se assar demais ele vai ficar um bolinho comum, sem aquele recheio cremoso característico do petit gateau.. eu vou abrindo toda hora (não sei se pode hahaha mas eu abro.. morro de medo de perder o ponto e assar demais) É bem rapidinho e o forno tem que estar bem quente.
Aí é servir com sorvete… eu nem desenformo, acho que dá um trabalhinho a mais e além disso acho charmoso servir nesses potinhos. Se for desenformar tem que untar hein, não esqueçam!!
O quadradinho de chocolate branco faz toda a diferença viu? Fica muuuuito bom.
Olha eu fiz 3 receitas deu 18 potinhos (família inteira em casa hahaha) Depende do tamanho do potinho, mas acho que rende uns 5, 6 por receita.
Aaah o tamanho do potinho também é importante, não pode ser muito pequeno porque senão assa muito rápido e não fica cremoso dentro.. e nunca coloque a massa até no topo do potinho, porque ela cresce um pouco.
Bom é isso, testem esse final de semana depois me contem.. Eu vou testar com leite em pó Molico, que é menos calórico, depois eu conto se ficou bom.

Aaah, se sobrar algum, é só guardar na geladeira e esquentar no microondas na hora de comer!! 

PS. em casa sobraram 2 e claro que eu ja devorei =/ hahaha
Facil né meninas?!
xoxo