Meninas, o que é esse frio do naaadaaa?? Nossa estou de jaqueta de couro e passando frio acreditam?! Achei super justo hoje ter receitinha aqui no blog, esse climinha da uma fome né?! hahaha complicado manter ou entrar em forma viu?!
Bom, como eu meio que inventei essa receita, não sabia que nome colocar hahaha ai surgiu esse título pro post ” Para impressionar” hahaha É uma receitinha bem fácil que pode causar um efeito bem bonito e delicioso no jantar e pode sim impressionar hahaha Sabe aquela couve flor com molho branco, presunto e queijo que vai no forno?! Então é ela, mas com um toque especial.
Conviram:

Ingredientes:
Meia couve flor cozida
Alguns pedaços de brócolis
3 ou 4 fatias de mussarela
3 ou 4  fatias de peito de peru
1 copo de leite
1 caldinho de galinha ou tempero a gosto
1 colher de maizena
1 colher de requeijão
1 colher de cream cheese
Modo de Preparo:
Cozinhe com um pouco de sal (pouco viu?! porque o meu ficou salgado hahaha) o brócolis e a couve flor.. Quando estiver cozidinho e bem molinho, pique tudo bem pequeno, faça o mesmo com as fatias de mussarela e peito de peru.. Reserve.
Agora vamos ao molho branco… Meninas eu sou péssima com temperos, odeio cebola e não pico alho nem a pau hahaha adoro cozinhar, mas essa parte não é meu forte.. por isso em casa eu só uso esses caldinhos de carne ou galinha (eu sei que são péssimos para saúde, tento evitar o máximo), arisco sal e alho, e alho desidratado… Então tudo meu é meio sem gosto (pra quem gosto de tudo muito temperado) hahaha No molho branco eu só coloco 01 caldinho de galinha no leite e deixo dissolver, é importante ficar de olho porque as vezes ficam pedaços do caldinho, e isso não pode hein?! É bom ja colocar ele picadinho no leite e ir mexendo bem… Quando o leite começar a ferver, acrescente a colher de maizena já dissolvida em um pouquinho de leite frio (NUNCA coloque a maizena direto no leite quente) coloque aos poucos e mexendo sem parar, sem parar mesmo ok?! vá colocando e mexendo ao mesmo tempo, para não empelotar… Continue mexendo bem por uns 5 minutos, quando o molho engrossar e já tiver bem encorpado, desligue o foto e acrescente todos os ingredientes, inclusive a colher de requeijão e de cream cheese.
Misture e pronto, é só servir em porções individuais igual eu fiz, ou colocar em uma travessa grande e levar ao forno (pré aquecido) por uns 5 a 10 minutos, para dourar.
Eu coloquei um pouquinho de batata palha por cima, mas acho que uma parmesão ralado ficaria ótimo também né?! Vocês que escolhem.
Os potinhos eu comprei no supermercado Pão de Açúcar, são lindinhos né?! Ótimos para servir de entrada, e para fazer sobremesas, como aquele petit gateau que eu ja passei aqui lembram? Tem de vários tamanhos, mas eu acho o médio o melhor, bem uma porção individual mesmo.
Vocês podem servir como entrada, antes do prato principal, ou colocar o potinho junto com o prato.
Fica fofo né meninas?? E vocês não fazem ideia, fica muuuuuuito bom.
Essa receita que eu fiz, deram 04 potinhos ta?!
Testem e me contem!!
xoxo