Meninas, eu amo maquiagem, desde o começo da adolescência (até antes eu acho, hahaha!) eu ando maquiada dia e noite, quem me conhece sabe, eu retoco o tempo inteiro, sou super neurótica!  Na sala de aula eu ficava a aula toda com o espelhinho na mão, hahahahaha!
E tem um item de make relativamente “novo”, (acredito que muita gente ainda não sabe usar ou nem tem na necessarie de make) que é o iluminador. Quem não conhece, pode até achar que ele é dispensável, mas, garanto que faz muuuuita diferença e pode ser usado em todos os tons de pele, das mais claras à negra.
Os segredos são: aplicar nas áreas certas do rosto, de uma forma bem discreta, para dar apenas um brilho a mais mesmo, nada muito marcado, e principalmente, escolher o tom certo. Tem que ser um brilho da cor exata da pele, por isso, nada de comprar sem testar antes, hein?!

No mercado existem diversos tipos e de variadas marcas: tem líquido, em bastão, em pó, mineral, etc. Eu prefiro em pó, os líquidos ou em gel podem parecer mais práticos, mas acho mais difícil de aplicar, pois seca muito rápido, e pode manchar também. E eu sempre observo se não tem glitter, sabem?! Tem que ser um brilho bem uniforme.
Não é sempre que dá para ver o efeito dele e essa é a intenção mesmo, viu, meninas?! Eu uso sempre, e nas fotos quase nunca aparece, como eu disse, é algo bem discreto, mesmo!
Bom, separei algumas fotos bem de perto para vocês verem como fica lindo o efeito.
Para pele morena à negra.
Tons de pele intermediário e cabelo escuro.
Para loiras de pele mais clarinha ou bronzeadas.
Os pontos para se aplicar o iluminador são esses. Eu uso ele por último, depois que a make estiver pronta, e eu capricho mais nas têmporas, que é o ossinho que temos embaixo do olho, desde o final da sobrancelha até às maçãs do rosto. Depois, dou uma passadinha de leve nas outras regiões.
Eu tenho um que comprei recentemente e estou AMANDO, foi o melhor pra mim até hoje. É da linha Beauté, da marca Le Lis Blanc, comprei por acaso e amei. 
Não achei ele disponível no site, mas, acredito que deva ter em todas as lojas da marca. Custa R$79,00, justo até,
né?!
E vocês meninas, também usam e abusam do efeito iluminado??? Indicam algum produto bom?? Compartilhem aqui nos comentários.
xoxo