Meninas, como disse para vocês, eu passei alguns dias em Punta del Este neste fim de ano com a minha família. A cidade nos surpreendeu demais,  é maravilhosa, totalmente planejada, com uma super estrutura, diferente de todas as que conhecemos no Brasil. Além disso, há uma região com mansões enormes, e quem frequenta é só gente bonita e estilosa. Definitivamente, um lugar que quero voltar muitas vezes, perfeito para passar alguns dias com amigos ou família, principalmente no verão, época em que a cidade é mais cheia e badalada. 
Ta, as praias não são as mais lindas do mundo, são bem normais, na verdade, mas, o calor com o ventinho gelado é perfeito para passar a tarde na areia. 
Diferentemente do Brasil, lá as praias começam lotar depois das 15h, acredito que um pouco porque o sol é muito, muito quente antes disso e, principalmente, porque o pôr do sol é por volta das 21h, então dá para aproveitar bastante o dia.
Não ficamos muitos dias, mas deu para sentir bem o clima da cidade e entender um pouco sobre os bairros e praias. Como eu já contei aqui algumas vezes, meus pais tem um motor home, e nas férias de verão nós normalmente viajamos com ele. Nós ficamos em La Barra, uma das praias mais badaladinha de lá, cheia de restaurantes e bares super charmosos, uma delicia. Super recomendo ficar lá.
Punta é muito espalhada, é tudo perto, mas não da pra ir de um lugar pro outro a pé, então, um carro é essencial para aproveitar bem os dias por lá.
Bom, vamos às dicas e algumas fotos que tirei durante as férias. Como eu já disse, procurei ficar o mais off possível, para descansar meeeesmo, nem usei minha câmera, então as fotos que eu tenho são poucas, e todas do celular (desculpem a qualidade não estar das melhores).
  • Umas das praias mais badaladas da região de Punta é Jose Ignacio, ela fica um pouco longe do centro (1h e meia mais ou menos), cheia de gente bonita e chique, porém a praia corresponde à altura: os preços são suuuper superfaturados. Hahahahaha! Sério, ficamos chocados por ter que pagar R$200,00 em um guarda sol com 02 duas cadeiras para passar o dia na areia! Por lá tem o famoso restaurante La Huella, que foi super bem recomendado, mas não conseguimos ir ,porque todas as mesas estavam reservadas, e como é um pouco longinho, não deu tempo de voltar para conhecer. Por tanto, quem quiser experimentar o cardapio do restaurante não esqueça de reservar um dia antes.
  • Outra praia que é super jovem é a praia do Bikini, essa vira, literalmente, uma balada no fim da tarde. Passamos por lá, mas estava tão lotada que nem paramos. Mas, para quem quer curtir uma baladinha na praia com o por do sol de cenário, lá é parada obrigatória e fica logo após La Barra.
  • As praias mais próximas do centro de Punta também são gostosas, e quem for pode escolher entre os principais pontos, como: Parada 30, Mia Bistro, Selenza, Hotel Serena, Praia Mansa, etc.

  • Bom, comer foi uma das coisas que nós mais fizemos por lá, e ainda assim ficou faltando vários lugares que eu gostaria de ter ido e acabou não dando tempo, porque acabamos ficando mais em La Barra à noite. Um dos que nós gostamos, principalmente pela vista linda, foi o Pura Vida. Fica bem no meio do centrinho de La Barra. Lá é bacana ir tanto para almoçar, quanto para ver o por do sol, por volta das 20h. A vista é linda! 
  • Uma das paradas obrigatórias por lá, principalmente no fim da tarde depois da praia, é o Medialunas Calentitas. As medialunas (basicamente um croissant para nós) são queridas entre uruguaios e argentinos, por isso o local lota bastante depois das 18h, e não é a toa. Foram as melhores que já comi na vida, vinham suuuper quentinhas! Tem recheadas de presunto e queijo, de chocolate,  e de doce de leite, mas, as minhas favoritas eram as comuns, sem recheio, elas são super docinhas e derretiam na boca… Huuuuum! (Também ficam em La Barra)
  • Em Punta o Hotel L’auberge é um dos mais antigos, tradicional e lindo. Com certeza, ficar hospedado lá deve ser uma delicia, é tudo muito arborizado, perfeito para descansar bastante. Um dos pontos altos do restaurante do hotel é o chá da tarde (começa as 17h) e o queridinho do cardapio é o waffle. Ele é assado na hora por um chef que fica no meio do restaurante. Claro que o de doce de leite é o mais pedido. Vale muuuito a visita, porque é dos deuses, nós amamos.
  • Quem vai à Punta não pode deixar de tomar pelo menos 01 sorvete no Freddo. A sorveteria é espalhada por toda a cidade, é um dos melhores sorvetes que já tomei na vida, juro, muito, muito bom. A de La Barra tinha uma vista linda pro mar. 
  • Um outro restaurante bem fofo e delicioso em La Barra é o Baby Gouda. A comida é uma delicia. Passamos o reveillon lá. Como queríamos: um restaurante por perto para ceiar (pensamos que ia ter muito trânsito na noite do dia 31, mas, nos enganamos, a cidade é, apesar de super lotada, bem tranquila nesse quesito, quase nunca pegamos trânsito lá). Foi um dia que mais gostamos e resolvemos passar lá. Adoramos, o serviço ótimo e os pratos deliciosos.

  • Depois de ceiar com a familia, nós fomos para uma balada no Hotel Corand (meus pais não quiseram ir) que estava uma delicia, fomos com amigos que fizemos por lá. Noite super animada ao som do DJ Otto Knows. Até eu que não sou nada baladeira me animei e ficamos até o fim. Hahahahaha!
      No reveillon existem várias festas na cidade, mas, como deixamos para comprar de última hora, estava tudo muuuito caro, principalmente pra mim que não dou muito valor em baladas. 
Em Punta, os valores de serviço são bem altos, para vocês terem uma ideia, as festas mais famosas de lá na virada não saíam por menos de R$1.500,00. Eu acho um absurdo mesmo sendo open bar.

      Essa no Conrad também achei carinha pro meu gosto, mas como é uma festa nova, ainda não muito tradicional, conseguimos comprar por um preço melhor do que as outras, e animamos de ir por que, nossos amigos iam e não queríamos passar em branco.
Ainda ficou faltando experimentar os famosos Churros Manolo, que fica no centro de Punta, e almoçar no Hotel Seren, na beira da famosa piscina de fundo preto de frente para o mar, dois lugares que tenho certeza que são incríveis e, de fato, da próxima vez farei questão de ir.
Bom, meninas, sei que vocês adoram diquinhas de viagens, espero que gostem dessa também. Qualquer dúvida me perguntem, e quem também tiver dicas compartilhem aqu, ok?!
Xoxo