Meninas, Dubai é uma cidade linda como vocês podem imaginar. Totalmente planejada mas ainda em pleno crescimento, toda esquina há uma nova construção, um novo condomínio o que dá sensação que a cidade “ainda não está pronta” hahaha
Com exceção do centro que é repleto de prédios luxuosos com arquitetura moderna e elaborada, como o maravilhoso Burj Khalifa que mal cabe em uma foto de tão grande. Fora o Dubai Mall maior shopping do mundo… só lá eu ficaria uns 07 dias eu acho hahaha o shopping é super completo, com todas as lojas imagináveis, das mais caras às mais populares (pena os preços não serem dos melhores).
Tudo eles querem fazer o maior do mundo, não economizam em nadaaa, inclusive esbanjam e muito, as casas são maravilhosas e gigantescas (principalmente em Jumeirah Beach) e os carros então, os homens da família ficavam babando hahaha Para vocês terem uma ideia ver Ferrari é uma coisa meeega comum por lá, nunca vimos tanta em nenhuma cidade que fomos até hoje, sério, é chocante.
A cultura e religião vocês também devem imaginam que são extremamente diferentes da gente né?! É impressionante, as mulheres vestidas de preto da cabeças aos pés é inacreditável. Fiquei super curiosa e quero estudar um pouco o islamismo para tentar entender essas tradições que são mantidas e seguidas vigorosamente por eles.
A gente pode se vestir normalmente, tentei não só não usar roupas muito curtas, nem decotadas e transparentes, mas a cidade é lotada de turista então eles convivem normal com nossas vestimentas.
Quanto à alimentação é até mais tranquilo, eu que sou super enjoada não sou muito parâmetro, mas o tempero deles é bem parecido com o nosso e até consegui me alimentar hahaha E o inglês todo mundo fala por lá, o que ajuda e muuuito a estadia na cidade né?!
Apesar da cidade ser bem grande o transporte de taxi é barato (só cuidado com os horários porque tem bastante transito), e se tiver uma estação de metro perto do seu hotel também é super fácil de se locomover porque tem estação em todas os principais pontos turísticos e o metro é novíssimo. Mas como eu disse no primeiro post que fiz sobre Dubai, nós optamos por alugar um carro, a cidade é bem grande, tudo longe então o carro dá mais comodidade e eu acho que dá para aproveitar melhor a cidade. Pegamos ja na saída do aeroporto e depois devolvemos lá mesmo, super tranquilo.
Eu fiquei hospedada na ida no Hotel Majestic, amamos, café da manha ótimo super completo, quartos lindos com vista para a cidade, piscina linda, atendimento ótimo. Mas um pouco longe de tudo, como a gente estava de carro isso não era problema, mas se você não for pegar carro não indico esse não, será difícil se locomover.
E na volta como eu fiquei só uma noite optamos por ficar bem perto do aeroporto, sem querer peguei um apartamento hahaha era imeeenso, com uma sala gigante, sala de jantar, 02 banheiros, uma cozinha toda equipada (até maquina de lavar roupa), suuper indico, ainda mais para quem vai com família, tem opções de ap com 02 quartos, e como o aeroporto é dentro da cidade ele não fica muito fora de mão não, pelo contrario, acho até que era mais bem localizado do que o Majestic. Esse foi o Hotel Nojoum.
Bom é isso, uma cidade deliciosa que com certeza quero voltar (o único inconveniente são as 14 horas de voo)… Separei algumas fotos dos dias que passamos por lá para vocês, olhem só:
O Souk Madinat é um mercado bem típico deles que vale muito a pena conhecer. Lugar lindo, com restaurantes delicias com essa vista linda.

No Souk eu pirei com as peças bordadas deles.
Aqui a linda praia de Jumeirah com vista do famoso hotel Kurj Al Arab
Dubai Museu também é um passeio gostoso para conhecer melhor a historia dele e da construção da cidade.
Mercado do ouro, também parada obrigatória de quem vai pra Dubai.
Fontes lindas do Dubai Mall com vista para o Burj Khalifa.

Dubai Mall

Uma das grandes atrações do Dubai Mall é esse aquário no meio das lojas. Fora a pista hoquei e a estação de esqui hahaha isso mesmo, tudo dentro do shopping.
Comprinhas e duvida entre Louboutin. hahaha
Minhas duas grandes compras hahaha Um sapatinho novo e a bolsa que eu estava sonhando fazia tempo, a Cassandre da Saint Laurent Paris. 
Gostaram meninas??
Já me deu umaaaaa saudade de láááa =/ hahahaha
xoxo