Meninas, faz tempo que não aparece receitinha aqui, né?! É que eu ando tãooo sem tempo que nunca mais usei minha cozinha. Hahahaha! Sério, chega no final de semana e eu estou tão cansada que não quero fazer nada. My Kitchen tem sido o maior quebra galho do mundo. Hahaha! Ou então, a gente acaba saindo para jantar, indo na minha mãe, na minha sogra… Enfim, to super desprendada.
Mas, tem uma receitinha que eu adoro e nunca passei para vocês: torta de limão. Além de ser uma delicia, ela é fácil de fazer e super impressiona! Hahaha!
Vamos lá?!
Ingredientes:
1 pacote de bolacha maizena
4 colheres de manteiga
2 latas de leite condensado
Suco de 4 limões
1 assadeira redonda com fundo removível
Modo de Preparo Massa:
Bom, primeira coisa a fazer é bater as bolachas no liquidificador até formar uma farofinha. Depois, é mão na massa, literalmente, para misturar a manteiga com a bolacha. Vá misturando até ficar uma massa encorpada, que de para “colar” na assadeira. Se precisar adicionar mais manteiga, pode ir colocando aos poucos. Eu uso Qualy (de preferencia sem sal).
Primeiro espalhe a massa no fundo da assadeira, eu gosto dela mais grossa, porque acho uma delicia, mas, pode ser bem fininha, tipo meio centímetro. E depois vá espalhando nas bordas, tem que ficar mais ou menos uns 2 dedos e meio de altura a borda, ta?! Porque o recheio rende bastante.
Coloque no forno pré-aquecido 200°/180°C por uns 10 minutos. Depende muito do forno, aqui em casa o meu é doido, vivo queimando tudo. Tem que ficar de olho porque a amassa é fina e queima mesmo. Ela tem que ficar douradinha.
Tire do forno e reservar para esfriar.
Olhem, fotografei o passo a passo da massa. No fim ela fica bem encorpada (era meia receita, ta?! Por isso tinha pouco.)
Modo de Preparo Recheio:
Essa é a parte mais simples: coloque o leite condensado no liquidificador e vá acrescentando o suco do limão. Como o tamanho do limão varia muito pode ser que vá mais de 4 ou até menos, vá provando, eu gosto bem azedinha. Quando o suco entra em contato com o leite condensado ele automaticamente começa a endurecer e virar um creme.
Tem muitas receitas que colocam gelatina sem sabor nessa mistura, para o recheio ficar mais durinho. Eu gosto sem, só leite condensado mesmo, mas aí tem que manter na geladeira o tempo todo, só tirar na hora de servir, ta?!
Decore com raspas de limão e deixe umas 2/3 horas na geladeira para endurecer. E depois é só desenformar e servir.
Essas formas de fundo removíveis são ótimas, eu adoro, é muito pratico. Só faço bolos nela, assim não tem erro para desenformar, é só tirar a borda da assadeira. 
A tortinha fica linda também em porções individuais, mas eu nunca achei delas removíveis, então faço na grandona mesmo.

Viram, é simples, né?!
E fica muuuito boa.

Ja conhecem essa receita?
Testem e me contem!

xoxo