Meninas esse bolo de milho é o MAIOR sucesso lá em casa… Na chácara dos meus pais tem milho plantado. Então toda vez que começa dar milho lá eles só fica inventando mil coisas hahaha a gente chega enjoar até de tanta coisa. Parece festa do milho todo dia.
Semana passada eu postei uma foto no instagram e todo mundo ficou morrendo de vontade né?! É um bolo bem parecido com pamonha, e eu até gosto mais, porque fica molinho, de comer com colher.
Não postei antes a receita aqui porque minha mãe faz de olho, não tem muitas medidas sabem?! Mas ai esse final de semana nós fizemos medindo para vocês terem uma ideia melhor da receita.
Vamos lá??
Ingredientes:
5 xícaras de milho cortado cru (mais ou menos 20 espigas)
2 xícaras de leite – O leite é para liga, então depende muito do milho
2 xícaras de açúcar
1 colher de café de sal
1/2 xícara de óleo ou manteiga derretida
Queijo picado se quiser

Modo de Preparo:
Primeiro passo é bater o milho com o leite no liquidificador. Como eu disse depende do milho, então as vezes precisa de mais leite… Tirei uma foto para vocês terem uma ideia de como tem que ficar. A massa fica bem liquida ta?!
Depois passe do liquidificador para um outro recipiente e misture a colherzinha de  sal e o açúcar… essa parte também varia, vá experimentando, tem que ficar BEM doce, porque depois quando cozinha não fica tão doce, e lá em casa a gente gosta de tudo suuuper doce. Mas no minimo são 2 xícaras para esse tanto de milho.
Depois misture o óleo na massa, essa parte também é a gosto hahaha É que tem gente que gosta de coisa com mais oleosas, minha mãe não coloca muito não, pra ficar mais light hahaha mas é no minimo meia xícara ta?! (não faz tanta diferença colocar mais óleo não)
Coloque a massa em uma assadeira. Essa receita é para uma assadeira média, a massa tem que ficar pelo menos 2 dedos e meio de altura na assadeira ta?!
Quem quiser e gostar, pode colocar pedaços de queijo também no bolo.. Queijo minas, coalho… Eu não gosto muito, mas todo mundo adora né?! Ai é só colocar os pedaços na assadeira mesmo. Tipo um do lado do outro para cada pedaço ja ter um queijo.
Forno 180° graus por uns 30 minutos… A massa fica mole, mas tem que estar cozida hein?! Ele vai mudando um pouco de cor… é bom ir enfiando um palito (ou garfo) e provar para ver se esta com gosto de cru ou não.

Enfim meninas, a receita não ficou PERFEITA porque realmente depende muito do milho.. as vezes tem milho mais novinho, ai vai menos leite, as vezes tem milho que ja está mais docinho, etc. Mas com certeza ruim não vai ficar, porque essa mistura é infalível. 
Se você tiver algum na família que saiba fazer pamonha você pode pedir uma ajuda, porque é basicamente a mesma receita… 
Aaaah quem quiser também pode ralar o milho ou invés de bater no liquidificador, fica até mais gostoso, mas a gente acha que da mais trabalho ralar.

Depois que esfria ele fica de comer de pedaço.. mas a gente sempre coloca no microondas para comer quentinho.

Enfim, qualquer duvida me perguntem aqui nos comentários ta?! Qualquer coisa eu peço para minha mãe vim responder.

Aproveitem!!! Espero que gostem.

xoxo