Meninas, quem me segue a mais tempo e conhece as receitinhas aqui do blog, sabe que eu amoooo um belo doce… Eu como mesmo, sem culpa hahaha sou muito viciadaaaa, daquelas que não conseguem ficar NENHUM dia sem… Tanto que agora até tomei vergonha, fui em uma nutricionista para tentar melhorar minha alimentação. A ideia não é nem perder peso, e sim porcentagem de gordura e aprender a comer direitinho.
Faz 15 dias ja hahaha Estou super tentando e ja melhorei bastante, mas o danado do doce vira e mexe eu escapo e acabo comendo hahaha Nossa é um vicio MESMO, a tarde eu começo a passar mal acreditam?? Mas eu to me controlando ao máximo.
Como minha nutricionista sabe do meu vicio ela me passou também alternativas mais saudáveis para comer um docinho no meio do dia. E eu adooorei esse bolo de banana.
Ele é totalmente integral, super rico em fibras, então sustenta muito. Não é igual comer um bolo de chocolate que meia hora depois da maior fome sabem?? Esse tira total a fome.
Achei que seria bacana dividir a receitinha com vocês… É super fácil.
Ingredientes:
1 xícara e meia de farinha de trigo integral
1 xícara de açúcar mascavo orgânico ou açúcar de coco (eu usei a de coco)
1 pitada de bicarbonato de sódio
1 xícara e óleo de coco
3 ovos orgânicos
1 xícara de granola
4 bananas nanicas picadas (tem que ser bem madura para ficar mais docinho)
1 pitada canela em pó (não coloquei porque o Lucas nãoo gosta)
1 pitada de cravo (não coloquei porque o Lucas não gosta hahaha)
1 pitada de noz noscada (não coloquei porque não tinha em casa hahaha)
1 colher de fermento em pó
A farinha e granola eu comprei no Pão de Açucar aqui em Rio Preto… O açucar de coco e óleo ja tem que ser em casas especificas de produtos naturais, tipo Mundo Verde.
Modo de Preparo:
Misture os três primeiros ingredientes. Junte os ovos (ja batido, pode ser com o garfo mesmo) e óleo, misturando tudo até ficar homogeneo. Acrescente a granola e as bananas picadas. Por último as especiarias e o fermento em pó.
Leve ao forno pré-aquecido (180°) por uns 30 minutos. 

Meninas nunca pensei que iria gostar hahahah mas eu adorei, de verdade.. Fica um gostinho de coco, uma delicia… Eu prefiro super a açucar de coco por isso. Mas com mascavo também fica bom!
É isso amores… Estou em uma fase super FIT agora hahaha Querem que eu poste mais alternativas não tão engordativas??
Façam e me contem!!
A receita como eu disse é da minha nutricionista, Esther Vitorazzi. Vou fazer um post indicando ela, mas quem ja quiser, o contato da clinica é:
Clínica Canizza
(17) 3224-7488
xoxo