Meninas esse final de semana fiz um pão de queijo fake que ficou uma delicia… Receita da minha nutricionista Esther Vitorazzi. Pão de queijo de mandioquinha com chia.
Sem glúten e sem lactose do jeito que as dietas pedem né?! hahaha Mas esse ficou muito bom. E é super fácil de fazer… Lanchinho pratico para o final de semana quando bate aquela vontade de comer pão de queijo (que eu amo).
Anotem ai a receitinha:
Ingredientes:
1 e 1/2 xícaras de mandioquinha cozida e amassada (pode ser batata doce ou mandioca ou batata inglesa viu meninas?!)
1 xícara de café de óleo de coco ou de azeite
1 xícara de café de água
1 xícara de chá de polvilho doce
1 xícara de chá de polvilho azedo
1 colher de sobremesa de sal
1 colher de sopa de chia

Modo de Preparo:
Misture os dois primeiros ingredientes e depois a água. Em seguida misture os demais ingredientes até obter uma massa homogênea (eu misturei com a mão mesmo, achei mais fácil). Fica uma massa mesmo. Leve à geladeira embrulhada em uma papel filme por 10 minutos. Depois é só moldar as bolinhas e levar pro forno preaquecido 180º, o tempo depende do forno né? No meu foi super rápido, uns 20 minutos. Mas se for forno a gás talvez demore de 40/50 minutos, tem que ficar de olho.
Eu usei óleo de coco meninas, mas o gosto de coco fica muito forte viu? Eu gosto, mas o Lucas achou muito forte, próxima vez vou fazer com azeite para testar.

Gostaram da dica meninas?? 
Congelei o que sobrou e na assei alguns, é só levar do congelador direto pro forno, ficou igualzinho o que eu fiz no dia.
Ficou UMA DELICIA, serio!! 
Experimentem e me contem.
Ester Vitorrazzi
Nutricionista Funcional
Clínica Cannizza (17) 3224-7488
Instagram: @esthernutrionista (ela posta várias receitinhas meninas)
xoxo