Meninas,

no snap foram muitas as perguntas sobre o risoto do final de semana e sobre o pão de queijo fake de ontem. Recuperei as duas receitas que já foram postadas aqui no blog e juntei aqui neste post. Quero ver quem vai fazer realmente eim! Podem me marcar no insta, quero ver o resultado!

Quem me segue no snap ou insta já sabe que eu AMO risoto. Está, com certeza, entre os meus pratos prediletos da vida. O bom é que é simples de fazer, rápido, dá para variar nos acompanhamentos, é saboroso e é uma excelente opção para servir para as visitas.

Você pode variar a receita, colocar só alho poró, filé mignon, linguicinha, calabresa, camarão …

RISOTO

Mais fácil impossível, até quem tem pouquíssima pratica na cozinha vai conseguir impressionar com esse risotinho de panela de pressão.
Vamos lá?!
Ingredientes:
02 xícaras de arroz (especial para risoto.. à venda em diversos supermercados)
05 xícaras de caldo
Queijo à gosto… tipo umas 150g de parmesão, ou o queijo de usa preferencia
02 colheres de manteiga
Modo de Preparo:
Refogue a calabresa na panela de pressão mesmo, dá pra fazer de carne, de frango, com seus temperos à gosto, enfim, só lembre que o caldinho já tem sal e tempero.
Em seguida coloque o arroz, a água e os caldinhos.
Depois que pegar a pressão, marque exatos 7 minutos. Não perca a hora porque perde o ponto.
Abra a panela e acrescente 2 colheres de manteiga para dar um gostinho e brilho ao risoto. Depois acrescente o queijo de sua preferência para dar liga.

Vocês também podem fazer meia receita (para servir 02 pessoas) eu fiz pra mim e pro Lucas e deu certo também, só coloque 1 xícara de arroz para 2 copos e meio de caldo.

PÃO DE QUEIJO FAKE
Ingredientes:
1 e 1/2 xícaras de mandioquinha cozida e amassada (pode ser batata doce ou mandioca ou batata inglesa viu meninas?!)
1 xícara de café de óleo de coco ou de azeite
1 xícara de café de água
1 xícara de chá de polvilho doce
1 xícara de chá de polvilho azedo
1 colher de sobremesa de sal
1 colher de sopa de chia
Modo de Preparo:
Misture os dois primeiros ingredientes e depois a água. Em seguida misture os demais ingredientes até obter uma massa homogênea (eu misturei com a mão mesmo, achei mais fácil). Fica uma massa mesmo. Leve à geladeira embrulhada em uma papel filme por 10 minutos. Depois é só moldar as bolinhas e levar pro forno preaquecido 180º, o tempo depende do forno né? No meu foi super rápido, uns 20 minutos. Mas se for forno a gás talvez demore de 40/50 minutos, tem que ficar de olho.
Eu usei óleo de coco meninas, mas o gosto de coco fica muito forte viu? Eu gosto, mas o Lucas achou muito forte, próxima vez vou fazer com azeite para testar.
Gostaram? As duas receitas são bem simples. Quem fizer, eu quero saber o resultado e a opinião de cada uma.
XoXo