Hora de se exercitar                …………………

Meninas,

quem me acompanha pelos stories e insta já sabe, a hora do exercício não é lá a minha preferida do dia. Sempre tive dificuldade em manter a disciplina de ir para a academia. Porém percebi que meu corpo estava precisando.

Com a ajuda do @alecampospersonal eu criei uma rotina de exercícios e está me ajudando muito. No condomínio onde moro de academia, o que pra mim já facilita, e muiiiito.

O Ale fez uma rotina específica para o meu cotidiano e conforme os meus objetivos. Além disso, o personal de ajuda a executar da maneira correta os exercícios, sem risco de lesões. E para as gravidinhas de plantão, assim como eu, exercício é sim indicado, apenas tomem cuidado com qual aparelho usar. Na dúvida, pratique exercícios sempre acompanhada de um profissional.

Para quem não gosta de academia, uma opção bacana é a corrida. A Vogue deu recentemente dicas para deixar a corrida menos “chata”. Achei bem interessante e vim compartilhar com vocês, para incentivar.

1. Corra para chegar a algum lugar.
Ao invés de correr ao redor de um parque, por que não correr na rua para atingir algum destino, seja ele a academia, o supermercado ou a casa das suas amigas? Além de ser divertido, evita que você enjoe da paisagem.

2. Invista nos treinos intervalados.
Converse com seu treinador e planeje treinos intervalados, que oscilem entre ritmos fáceis, médios e difíceis, repetindo as sequências apropriadas para seu preparo físico. Além de deixar a corrida mais dinâmica, você não vai ver o tempo passar!

3. Corra até um ponto de referência. 
Depois do aquecimento, corra em um ritmo forte até um ponto de referência – uma árvore, um poste, um banco – e volte em ritmo de trote, repetindo a sequência.

Izabel Goulart com os atletas Ana Lemos, Jefferson Liberato, Jorge Henirque Cides, Aldemir Junior e Fernanda Keller (Foto: Instagram/Reprodução)

4. Explore lugares novos!
Corre sempre no mesmo parque, na mesma esteira? Aproveite a corrida para conhecer novos lugares, novas ruas. bairros e parques. Divirta-se!

5. Experimente uma corrida de aventura. 
O nível de concentração exigido para uma corrida de aventura – que envolve desviar de obstáculos como pedras, raízes, água  etc – acaba tirando seu foco do tempo e da distância, além de proporcionar belas paisagens.

6. Experimente treinos de velocidade.
Encontre a pista de atletismo mais próxima e aproveite para elevar seu paceem treinos de velocidade, variando distâncias e intensidade a cada ciclo.

7. Corra com companhia.
Tem um treino longo para fazer, mas está com preguiça? Convide amigas, colegas, namorado, familiares e até o cachorro para acompanhar você. Nada melhor que uma boa companhia para animar o treino de corrida!

8. A esteira pode ser divertida!
Se você precisa correr na esteira, deixe a novela da TV da academia de lado e faça um treino pré-programado de subida ou um intervalado, variando o pace e a intensidade.

Dê um boost no seu treino de corrida (Foto: Vogue US/Reprodução)

9. Inscreva-se para uma prova.
Nada mais motivador para seguir firme na rotina de corridas quanto uma prova. Seja ela de 5km, 10km, 21km ou 42km, o fato de você ter uma competição para se desafiar (e se superar) tira qualquer vestígio de chatice dos treinos.

10. Invista em uma boa playlist
Esqueça da função shuffle do iPod, que é capaz de mesclar forró, música clássica e metal de uma só vez. Pare, pense e planeje com antecedência uma playlist recheada com as músicas que te deixam animada.

Fonte: http://vogue.globo.com

 

Eu quero saber também, como vocês são em realação ao exercíco?

Adoram acadamia? Vão, como eu, por necessidade? Ou fogem e nem passam na porta?

 

Bjinhos